Como efetuar a ativação da newsletter automática?

Para ativar esta funcionalidade deverá possuir uma conta Google (Gmail) e subscrever o serviço Google Feedburner para o seu site.

1. Visite o endereço https://feedburner.google.com e efetue o login com a sua conta Google. Assim que autenticado, ser-lhe-à apresentado o seguinte ecrã:

2. Introduza o endereço do seu site no campo indicado e clique em Next:

3. Selecione a primeira opção relativa ao Feed e clique em Next:

4. No ecrã seguinte serão apresentados os dados de identificação da sua assinatura. Copie e guarde o endereço de identificação fornecido (Feed Address) para utilizar posteriormente (tenha em atenção as letras maiúsculas e minúsculas do endereço). Assim que copiado o endereço, clique em Next.

5. No ecrã seguinte, é confirmada a subscrição do serviço Feedburner para o seu site. Clique em Skip directly to feed management para avançar para os passos seguintes.

6. Chegou ao Painel de Controlo da sua subscrição Feedburner.7. Selecione o separador Publicize e seguidamente a opção Email Subscriptions:

8. Clique em Activate:

9. Receberá a confirmação que as subscrições por email foram ativadas com sucesso:

10. Finalizado o processo de subscrição do site no Feedburner, é necessário agora atualizar o campo de "Subscrição à Newsletter" presente no site. 

Se o campo de Subscrição à Newsletter do seu site se encontrar no rodapé do seu site, aceda ao Painel de Controlo do Site e selecione a opção ASPECTO > WIDGETS.

Selecione a Footer Area (área do rodapé) que contêm o módulo Subscribe Form (Subscrever à Newsletter). Na opção FeedBurner Feed Address, introduza o endereço fornecido no passo 4 e clique em Guardar.

Se o campo de "Subscrição à Newsletter", estiver presente de forma individual numa página do seu site (ex: página de Notícias), selecione e edite a respetiva página através da opção PÁGINAS > TODAS AS PÁGINAS do Painel de Controlo do site.

Clique em ≡ para editar o módulo Subscribe presente na página e introduza o endereço fornecido no passo 4 (Feed Address) na opção Feed Title. Clique em Guardar e Sair para gravar as alterações do módulo e de seguida em Actualizar para gravar as alterações na página.

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos