Catálogo - Monitorização

A página Monitorização lista as secções da loja que deve prestar mais atenção, de forma a gerir melhor o seu catálogo e garantir que nada saia do seu controlo.

Para aceder a esta página basta clicar em Catálogo > Monotorização. Ao abrir a página vão aparecer 7 secções:

  • Lista de categorias vazias: indica as categorias que não possuem produtos. Estas categorias devem ser excluídas ou preenchidas pelo menos com um produto, isto para evitar que os utilizadores encontrem categorias vazias na loja.
  • Lista de produtos com combinações mas sem quantidades disponíveis para venda: indica quais são os produtos que não estão mais à venda. Se não existe nenhum motivo para eles não estarem disponíveis para venda, coloque-os novamente online.
  • Lista de produtos sem combinações e sem quantidades disponíveis para venda: indica quais são os produtos que não estão mais à venda. Se não existe nenhum motivo para eles não estarem disponíveis para venda, coloque-os novamente online.
  • Lista de produtos desativados: indica quais são os produtos que  foram desativados na loja e que não estão visíveis para os utilizadores. Considere activa-los ou excluí-los do catalogo.
  • Lista de produtos sem imagens: indica os produtos que não possuem imagem. Certifique-se de fazer upload de algumas imagens interessantes para esses produtos, de forma a que os utilizadores tenham uma perfeita noção do que estão a comprar.
  • Lista de produtos sem descrição: as pessoas (e os motores de pesquisa) gostam de ler informações sobre os produtos que compram. As descrições são uma parte essencial da página dos produtos, por isso não devem ser ignoradas.
  • Lista de produtos sem preço: esta secção é importante, pois pode ajudar a evitar alguns problemas. Por exemplo: verificar que um produto não tem preço antes que os clientes o adicionem ao carrinho.

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos