Pagamento - Preferências

As preferências de pagamento destinam-se a ajudá-lo a decidir qual o método de pagamento que deverá estar disponível na sua loja, dependendo da moeda, do país, do grupo ou da transportadora.

1. Aceder a Pagamento > Preferências.


Restrições de Moeda

Dependendo do pagamento, a escolha da moeda pelo cliente pode ser diferente. É possível limitar a escolha dos métodos de pagamento disponíveis dependendo das moedas disponíveis, por exemplo: os clientes que utilizem o Paypal podem pagar com qualquer moeda, mas aqueles que usam a transferência bancária apenas podem pagar em euros.

Depois de efetuar as alterações desejadas, deverá clicar em Guardar.


Restrições de Grupo

É possível limiar a escolha dos métodos de pagamento disponíveis de acordo com o grupo de clientes. Por exemplo, pode definir que o grupo de clientes "Visitantes" apenas pode pagar através de transferência bancária, enquanto que os restantes grupos podem utilizar qualquer outro método de pagamento. Para tal, apenas tem de selecionar os métodos de pagamento que deseja ativar consoante o grupo de clientes e clicar em Guardar.


Restrições de País

É possível limitar a escolha dos métodos de pagamento de acordo com o país de origem do cliente. Por exemplo, pode optar por aceitar todos os métodos de pagamento para clientes da França e Espanha, mas os clientes da Alemanha e Portugal apenas poderão pagar através de transferência bancária. Para tal, apenas tem de selecionar os métodos de pagamento que deseja ativar consoante o país e clicar em Guardar.


Restrições da Transportadora

É possível limitar a escolha dos métodos de pagamento consoante a transportadora que os clientes escolhem. Por exemplo, pode optar por aceitar todos os métodos de pagamento para os clientes que escolhem a transportadora "Demo" e os que escolherem as restantes apenas poderão pagar através de cheque. Para tal, apenas tem de selecionar os métodos de pagamento que deseja ativar consoante a transportadora e clicar em Guardar.

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos