Parâmetros da Loja - Produtos

Esta página contem as preferências relativas à forma como os seus produtos devem ser tratados e exibidos no seu site e-commerce.

Para aceder a esta página basta clicar em Parâmetros da Loja > Produtos.


Produtos (geral)

Nesta secção define as preferências gerais acerca dos seus produtos. Após efetuar todas as alterações clicar no botão Guardar.

  • Modo catálogo: ativar o modo catálogo transforma a loja numa simples galeria de produtos, sem existir forma de os conseguir comparar
  • Nº de dias em que o produto é novo: quando adiciona um produto à sua loja ele é considerado novo e está disponível na página "Novos Produtos". Este campo permite especificar o nº de dias em que o produto permanecerá visível nesta página.
  • Tamanho máx. do resumo do produto: o produto tem duas descrições - um "resumo" e uma "descrição regular". O resumo, que aparece nos mecanismos de pesquisa e na descrição da categoria do seu produto, é limitado a 800 caracteres por padrão.
  • Descontos de quantidade baseados em: esta configuração indica se os descontos são calculados conforme os "Produtos" ou "Combinações" (combinações de produtos).
  • Forçar actualização de URL reescritos: por padrão o URL reescrito de uma página de produto é gerado a partir do título do produto e permanece o mesmo, mesmo que o título do produto mude. Para os URLs de um site serem bem referenciados, estes devem ser estáveis (não devem estar constantemente a mudar).
  • Estado predefinido da ativação: se ativar esta opção, os novos produtos são automaticamente ativados assim que os criar.

Página de produto

Nesta secção define as preferências relativas à página de produto. Após efetuar todas as alterações clicar no botão Guardar.

  • Mostrar a quantidade disponível na pág. de produto: ao ativar esta funcionalidade, os utilizadores podem ver as quantidades existentes de cada produto (stock).
  • Mostrar quantidade disponível quando o inventário é inferior a: é possível exibir um alerta quando o stock disponível ficar abaixo de determinado valor - o texto e a colocação do alerta dependem de outros fatores.
  • Mostrar atributos de produtos indisponíveis na página de produto: os seus produtos podem ser compostos por diversas combinações ou atributos (cor, tamanho, capacidade, etc). Se deixar esta funcionalidade ativa, mesmo que uma combinação do produto não exista, a combinação aparecerá visível na loja. Com isto, uma mensagem irá aparecer a indicar que a combinação do produto não está disponível e a convidar os clientes a escolher uma outra combinação.

Inventário de Produtos

Nesta secção é possível definir as preferências relativas ao inventário de produtos. Após efetuar todas as alterações clicar no botão Guardar.


Paginação 

Nesta secção é possível definir as preferências relativas à paginação. Após efetuar todas as alterações clicar no botão Guardar.

  • Produtos por página: onde é possível definir quantos produtos são exibidos nas páginas das categorias.
  • Por padrão ordenar por: permite definir a ordem dos produtos na página das categorias.
  • Sentido da ordenação padrão: as opções acima podem ser classificadas por ordem "Ascendente" ou "Descendente".

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos