Indicações de Search Engine Optimization - SEO

Na Ping queremos que os nossos clientes tenham bons resultados com o seu site e que estejam bem posicionados nos resultados de pesquisa do Google. Para isso, há inúmeras estratégias que podemos seguir para potenciar o seu negócio online. Se desejar melhorar a performance do seu site online pode seguir as recomendações abaixo e fazer as alterações no backoffice.

1. Aceder ao menu Páginas > Todas as Páginas, colocar o rato sobre a página que pretende trabalhar o SEO e clicar em Editar.

2. Clicar na barra com o nome Yoast SEO de forma a abrir as configurações da mesma.


Palavras-chave

A definição da Lista de palavras-chave relevantes para cada página e pelas quais os seus clientes pesquisam é uma das tarefas mais importantes para melhorar o SEO do seu site. Para descobrir as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio aconselhamos a utilização de ferramentas gratuitas como o Google Trends que indica o volume de pesquisa das palavras ao longo de determinado tempo em determinada região e ainda do keywordsheeter.com que sugere novas palavras- chave a partir de uma indicada. Saber mais.

A frase-chave deverá ser distinta para cada página do site: pode ser mais curta (ex.: ciclismo de montanha) ou mais longa (ex: ciclismo de montanha sul de frança) consoante o nível de especificidade da página. Essa expressão deve estar presente no texto dessa página (no máximo 6 palavras).

3. Para introduzir a Frase-chave Principal correspondente à página em específico basta selecionar essa opção de forma a abrir as configurações da mesma e introduzir a nossa palavra-chave na caixa de texto. Abaixo da caixa de texto vão aparecer indicações de melhoria relativamente ao nosso SEO.


Meta Description

Esta descrição é a que é exibida na visualização da sua página nos resultados de pesquisa do Google. Deve resumir o que é a página e utilizar a palavra-chave da mesma. Saber mais.

4. Para adicionar uma Meta Description tem de clicar no separador Pré-visualização do Fragmento. Após abrir as configurações do fragmento, tem de clicar em cima do mesmo (destacado a tracejado na imagem).

4.1. Introduzir a Meta Description no campo Descrição.


Título SEO

O objetivo é fazer com que as pessoas cliquem no snippet e acedam ao seu site. Para isso o título deve ser atraente, não muito curto e nem muito longo. Saber mais.

5. Para editar o Título SEO tem de clicar no separador Pré-visualização do Fragmento (destacado a tracejado na imagem), de maneira a abrir as configurações do mesmo.

5.1. Introduzir a informação no campo Título SEO.

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos