Como Redigir os Textos

Na Ping queremos que os nossos clientes tenham bons resultados com o seu site e que estejam bem posicionados nos resultados de pesquisa do Google. Para isso, há inúmeras estratégias que podemos seguir para potenciar o seu negócio online. Se desejar melhorar a performance do seu site online pode seguir as recomendações abaixo e fazer as alterações no backoffice.


Análise de Legibilidade

A análise de Legibilidade serve para verificar a legibilidade dos seus textos, de forma a torna-los mais fáceis de ler e entender.

1. Para verificar a legibilidade dos seus textos de cada página basta aceder a Páginas > Todas as Páginas, colocar o rato sobre a página que pretende e clicar em Editar.

2. Clicar na barra com o nome Yoast SEO de forma a abrir as configurações da mesma.

3. Clicar no separador Análise de legibilidade e verificar as sugestões relativas aos seus textos.

  • Extensão do Texto: por página, o texto deve ter pelo menos 300 palavras para ser considerado de interesse. Saber mais.
  • Extensão das Frases: Se mais de 25% das frases tiverem mais de 20 palavras, deve encurtar algumas delas. Saber mais.
  • Uso de Subtítulos: deve usar subtítulos ao longo do texto. Saber mais.
  • Extensão do Parágrafo: Aconselhamos que os parágrafos tenham menos de 150 palavras para garantir a máxima compreensão durante a leitura. Parágrafos longos tendem a ser difíceis de ler e menos atraente. Saber mais.
  • Uso de Conectores: “e”, “mas”, “contudo”, “porque” etc. Usar palavras de transição ao longo do texto facilita a compreensão aos leitores dos seus pensamentos e ideias. Saber mais.
  • Os textos do site de cada página devem fazer uso das palavras-chave definidas. Saber mais.
  • Utilização da frase-chave dessa página no primeiro parágrafo. Saber mais.

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos